Páginas

15 de janeiro de 2013

Mini carros movidos a energia solar

Basta olhar para a rua que você verá: a maioria dos automóveis leva apenas uma pessoa por vez e além de ocupar um espaço imenso, produz ruídos e calor e emite gases nocivos à nossa saúde e ao meio ambiente.

Então por que não usar um mini carro elétrico, que leva apenas uma pessoa, ocupa pouco espaço e não emite dióxido de carbono?

CONHEÇA O ELF

Uma empresa dos Estados Unidos criou um veículo leve e compacto para uso urbano que pode oferecer proteção contra a chuva e o sol e te levar sem nenhum esforço para onde você quiser com a força de um motor, como um automóvel, mas que você também pode pedalar e se exercitar, como uma bicicleta. 


Esse é o Elf (foto ao lado), um triciclo misto de carro e bicicleta, feito para pessoas práticas, que não querem passar horas em congestionamentos. Ele se propõe a vencer o trânsito caótico das grandes cidades com versatilidade e economia. 

Ecologicamente correto, o veículo não emite gases poluentes e nem ruídos excessivos, porque o seu motor não queima combustível fóssil.

O Elf é dotado de painéis de captação de energia solar para manter carregada a sua bateria de lítio de 480 Watts, que lhe confere uma autonomia de aproximadamente 30 milhas (mais ou menos 56 Km), mas em último caso ela pode ser recarregada na tomada da rede elétrica. O preço para venda nos EUA é de US$ 4.000.


MODELO PARA PEQUENAS ENTREGAS 

Além do Elf, a empresa Organica Transit comercializa o modelo TruckIt tem seu público nas empresas que fazem pequenas entregas, como floriculturas e restaurantes, suporta até 800 libras de carga (cerca de 360Kg) e pode ser personalizado com compartimentos para acondicionamento de produtos quentes ou frios. Seu preço para venda nos Estados Unidos está em torno de cinco mil e quinhentos dólares.

TruckIt, modelo para pequenas entregas (Fotos: divulgação)