Páginas

18 de janeiro de 2013

Homem que arrastou cachorro foi condenado

Em 2 de novembro de 2011 o cachorro "Lobo" da raça rottweiler foi arrastado por três quarteirões, amarrado a uma caminhonete dirigida pelo próprio dono, o mecânico Cláudio Messias.

Ele disse que o animal estava sendo transportado na caçamba do veículo e deve ter caído sem que ele percebesse. O caso provocou muita polêmica e revolta, repercutindo até hoje na grande mídia.

Cinzas de Lobo sendo sepultadas pela veterinária Rafaela Rielli Penachi (Foto: VLVV)



Apesar de receber cuidados veterinários e bastante carinho, Lobo faleceu depois de duas semanas e foi cremado, sendo as suas cinzas sepultadas (foto) em área do abrigo de animais da ONG Vira Lata Vira Vida, em Piracicaba, interior de SP, a cidade onde ele viveu.

O rottweiler é um cachorro muito inteligente, tranquilo, obediente e fiel e, acima de tudo, extremamente dócil. 

DONO DE LOBO FOI CONDENADO

O juiz Ettore Geraldo Avolio, do Juizado Especial Criminal da cidade, condenou o mecânico ao pagamento de uma multa no valor de R$ 9.810,00 e a prestar 200 horas de serviços voluntários no canil municipal piracicabano, por crime de maus tratos contra animais.

A legislação vigente no Brasil prevê que em casos como o da morte do cachorro Lobo a pessoa responsabilizada receba penas alternativas, como a que foi imposta ao seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.