Páginas

28 de abril de 2012

Itatiba não é na Bahia

não se perca, Itatiba fica em São Paulo

Com a guerra digital que vivemos, tudo quanto é site tem a pretensão de agregar informações para conseguir cliques e consequentemente vender publicidade, que é o que gera grana . E na gana por entrar em todos os segmentos e por divulgar primeiro as notícias, alguns sites cometem gafes imperdoáveis

A bronca vai para o portal brasilescola.com, mantido no R7.com. Lá o estudante que espera encontrar informações relevantes, esbarra em desatualizações e aberrações como estas: ao pesquisar sobre a cidade Itatiba, no interior de São Paulo, o internauta encontra no Brasil Escola que o gentílico do itatibense é itatibaiano.

screenshot do site Brasil Escola

De acordo com o último Censo do IBGE, Itatiba registrava 101.471 habitantes, mas no site acima consta que o município tem 91.382 moradores, todos itatibenses, nenhum itatibaiano. 

Nem perca seu tempo pra ler sobre a história da cidade naquele portal, porque é um fiasco! Para isso eu recomendo o site da prefeitura (no meio de um montão de publicidade da administração, você acha algumas informações úteis).

27 de abril de 2012

Mortalidade infantil tem queda recorde

Fonte da imagem: Getty Images

Veja também: Brasil tem recorde de redução de pobreza.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE divulgado hoje, a taxa de mortalidade infantil no Brasil teve redução de 47,5% nos últimos dez anos, chegando ao índice de 15,6 mortes de bebês de até um ano de idade para cada 1.000 nascidos vivos. No ano 2000 esse índice era de 29,7 mortes.

PROTEÇÃO À INFÂNCIA

A redução da mortalidade infantil se deve principalmente à forte atuação do Governo Federal nas questões sociais na última década, substituindo a política elitista do PSDB na década anterior por uma política mais justa e democrática, implantada pelo ex-presidente Lula e mantida e ampliada pela presidente Dilma, que procura atender com igualdade os cidadãos brasileiros.

Segundos os próprios técnicos do IBGE, que analisaram minuciosamente os dados, a ampliação de políticas públicas de saneamento básico, distribuição de renda, prevenção em saúde e melhoria da escolaridade das novas mães estão entre os mais importantes fatores desse resultado tão positivo. Mérito do governo Lula.

O esforço do governo do Brasil pela erradicação tem sido sentido principalmente nas regiões mais carentes, antes desprezadas pelo poder público, como em estados do Nordeste, onde essa redução de mortes chegou a 58,6%. No censo elaborado durante a gestão do PSDB, o índice de mortes registrado no Nordeste era de 44,7 por mil e felizmente despencou para 18,5 por mil após o fim do governo tucano.
Eu estou sonhando ou quando José Serra era Ministro da Saúde morriam mais crianças em nosso país? Isso deve ser um pesadelo.
MAIS CRIANÇAS NA ESCOLA

Outra notícia muito boa é que na era FHC o percentual de crianças entre 7 e 14 anos de idade fora da escola era de 5,5%, caindo na última década para 3,1%. Também em 2000, 22,6% dos jovens entre 15 e 17 anos não frequentava escolas, enquanto que em 2010 apenas 16,7% não estavam matriculados.

O número de adultos com maior grau de escolaridade também melhorou significativamente no período. Em 2000, apenas 23,1% das pessoas possuíam o ensino médio completo aos 25 anos de idade, em 2010 chegou a 35,8%.

MAS SÃO PAULO AINDA MATA SUAS CRIANÇAS

Já escrevi aqui sobre o número assustador de mortes de bebês no estado de São Paulo, justamente no período que José Serra dizia ser governador. Clique aqui para ler como a mortalidade infantil aumentou em São Paulo enquanto diminuiu no resto do país.

IBGE: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Sexo acaba na UTI

O cidadão deixou a esposa sozinha em casa dele pra dar uma (escapadinha) com uma prostituta e se deu mal. Muito mal.

Na hora da janta de quarta-feira, um metalúrgico de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, deixou a esposa esperando a comida em casa e levou uma mulher de programa pra comer num hotelzinho mequetrefe.

Só que o camarada caiu no sono e a mina resolveu aumentar o preço de 70 pra 120 paus - a fila anda. Eh... O cara tava duro. Aí melou. Uma conversinha um pouco mais acalorada e zás! Facada! 

A prestadora de serviços sexuais cravou um canivete nas costas do cliente, que precisou retomar a soneca em outro lugar: na UTI do hospital. E a bonitona acabou  indo descansar xilindró!

Quem tiver coragem pode comer nesse hotel, mas não vá dormir depois do rango, ou pode acabar fazendo companhia pro nosso amigo varzino lá no hospital.

Pros interessados: a mulher tem 24 anos, um metro e setenta de altura, olhos castanhos, cabelos claros e lisos e uma tatoo na barriga, faz ponto ali na rua... e o telefone dela é 6410...

(A foto ao lado é de uma prostituta sul africana, feita pelo competente fotógrafo Brent Stirton. Vai encarar? - A primeira imagem é do banco de dados do Google Images)

26 de abril de 2012

Dicas para paquerar online


Com o avanço nas tecnologias de comunicação, hoje você pode conhecer e conversar com pessoas que antes você nem imaginava existirem. Com a popularização dos celulares e da internet em alta velocidade e principalmente com a profusão das redes sociais, os relacionamentos ganharam novas possibilidades.

Antes de sair à caça, tenha em mente que você vai ter que se expor um bocado e se isso te incomoda, melhor pensar mais um pouquinho. Quer uma forcinha pra se dar bem? Vão aqui algumas dicas do tio blogueiro para você arrasar na paquera virtual.

TREZE TOQUES DO TIOZÃO PRA VOCÊ

1) Seja transparente

Ao se cadastrar em um site de relacionamentos, nada de criar personagens para tentar agradar ou chamar mais atenção! Ser você mesmo (ou você mesma) encurta bastante o caminho para conhecer alguém que goste realmente de você e não entrar em roubadas, se envolvendo com gente que não tenha nada a ver com você.

2) Pegue leve

Não deixe que os seus instintos básicos te impulsionem. Procure dar um passo de cada vez e analisar bem todas as probabilidades, antes de se jogar de corpo e alma nos braços de alguém. Procure se informar bem sobre a pessoa antes de achar que encontrou o amor da sua vida desta semana.

3) Seja racional

Sabe quando o papo não rola, por mais que a pessoa pareça incrível e linda? Pois é. Pode ser um bom indício de que a coisa não vai ser legal e pode ser prudente parar por aí. Seja firme em seu propósito, não desvie seu foco e encontre alguém que realmente satisfaça as suas expectativas. Descarte as pessoas “mais ou menos” interessantes. Bola pra frente.

4) Não se deixe manipular (nem manipule)

Você já foi a algum lugar que não gostava, só para agradar seu par? Já beijou alguém ou já transou com alguém só para não se sentir culpado ou culpada ou em dívida com a pessoa? Que pena. É tão gostoso fazer só o que a gente tem vontade.

5) Pisada na bola

Pôxa! Se aquela pessoa incrível te dá um furo em um encontro, não te liga quando havia prometido, vive te dando desculpas e enrolando... Ou pior: se a pessoa te cobra com aspereza, é grosseira ou temperamental... Caia fora antes que seu barquinho afunde, baby! Se você é do tipo que gosta de sofrer, essa pessoa pode a sua chance tão esperada de se dar mal. Credo. E trate de não pisar na bola também: marcou, vá; prometeu, cumpra. Ou caia fora de vez.

6) Cadê a sinceridade?

Você exige que a pessoa seja perfeita... E você? O que você tem para oferecer? Por que você acha que aquela pessoa vai querer te conhecer e ficar com você e não com outro alguém? O primeiro passo é se conhecer, ter seus objetivos bem claros, se amar, se valorizar e deixar bem claro para a outra pessoa as suas pretensões. Quer só azarar? Ou quer comprometimento? Deixe isso claro desde o início.

7) Não idealize

É muito comum pessoas se encantarem com as “qualidades” de alguém que conheceram pela net, mas será que é mesmo isso tudo ou não passa de uma ilusão sua? Definitivamente, pessoas perfeitas não existem e uma hora ou outra você descobre que seu príncipe encantado ou a mulher dos seus sonhos não passava de uma pessoa imaginária e que ronca de noite, tem dor de dente e espinhas, como qualquer mortal.

8) Quando gente legal mora longe

De repente você troca fotos, fica horas no msn, troca e-mails, números de celular, rolam papos intermináveis e até pinta uma paixãozinha lá no fundo, mas nunca dá certo de se encontrarem. Pior ainda se vocês moram longe. Pare de se iludir e caia na real, não espere que alguém vá abandonar família, casa, amigos, trabalho... pra ir viver um sonho de amor (que pode acabar em pesadelo) no seu cafofo. Você não é a pessoa mais incrível deste mundo!

9) Tem lobo mau na rede

Tá cheio de gente perversa, mal intencionada mesmo, vasculhando esses sites de relacionamento em busca de vítimas. Demonstrar carência faz de você uma presa fácil para estelionatários e outros tipos de canalhas à solta. Procure preservar certas informações e pensar sempre mais de uma vez antes de ir se jogando nos braços de alguém. É o mínimo que você tem que fazer pra não se estrepar.

10) A sua segurança

Você já conheceu a pessoa? Já teve vários encontros cara a cara? Já sabe o suficiente sobre ela para arriscar um convite para ir à sua casa? Cuidado! Nunca dê seu endereço de cara. O primeiro encontro deve ser, via de regra, em lugar público, movimentado e de preferência onde você já conheça algumas pessoas e você deve se virar pra chegar lá e pra ir embora, sem correr o risco de ter que entrar no carro de alguém que mal conhece na hora de voltar pra casa. Cuide de você.

11) Sexo virtual

Ponte que partiu! Você é exibicionista? Tá a fim de dar de cara com uma foto sua na internet, do jeitinho que veio ao mundo? Se você não quer que isso aconteça, então, pe-la-mor-de-deus, não tire a roupa na frente da web cam, nem por um milhão de dólares (ou de orgasmos). Se ligue. Mas... Se isso te dá prazer, tenha consciência das possíveis conseqüências.

12) E a fila andou

A internet não é mágica, ela é apenas uma extensão da vida real. E os relacionamentos que começam pela rede também podem acabar. Inclusive em lágrimas. Se você sonhou, investiu na relação, tentou... E não rolou... O mundo não acabou, meu! Nunca desista de ser feliz e de se amar, acima de tudo. Relacionamentos bons são aqueles que te deixam feliz e que não exigem de você mais do que você possa oferecer.

E O DÉCIMO TERCEIRO

13) Aparências enganam... e como!

Ah, ela era tão linda nas fotos... De oito anos atrás! Naquela foto de estúdio que eu tirei mês passado, eu fiquei lindo (mentira). Não vou te pedir pra colocar em seu perfil da web aquela sua foto babando no fundo do busão na volta da faculdade, mas tenha bom senso e não exegere nas falsas expectativas, coloque uma foto realista de você. E cuidado pra não cair na cilada de se apaixonar por uma fotografia de alguém irreal. Nessas horas uma boa prosa com a web cam ligada ajuda um pouco. E quando ligar a câmera, tenha certeza que a pessoa do outro lado não vai ver um cenário de guerra ao fundo e nem alguém entrando sem roupa de repente no seu quarto. Combinado?

Fonte das imagem: DreamWorks Animations Studio / Thinkstock / Getty Images

25 de abril de 2012

Queremos cotas ou respeito?

 
images.google.com

Hoje o que rola em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, é a discussão sobre as cotas raciais. Embora pareça um tanto esquisito, quem defende as cotas raciais também defende a igualdade de direitos, algo um tanto antagâonico, afinal, se a igualdade é um direito, então pra que servem as cotas?

EU QUERO É RESPEITO

E mais: Cotas devem existir para quem? Para gestantes? Para deficientes? Para idosos? Para homossexuais? Para asiáticos? Para italianos? Para acreanos? Para lavradores? Para católicos? Para loiras de olhos azuis? Para correntistas do Banco do Brasil? Para programadores de computador? Que tal, em vez de cotas, dar oportunidades para todos?
Vamos refletir sobre isso? A meu ver, deve existir respeito e não discriminação e o fato de se tratar alguém como diferente já é discriminar.
Sou mais pelo investimento sério na educação pública de base, permitindo a qualquer pessoa o acesso a um ensino de qualidade, em condição de igualdade,  independentemente da cor, sexo, estatura, cor dos olhos e todas essas coisinhas que fazem com que uma pessoa nunca seja igualzinha a nenhuma outra... E consequentemente acesso a bons empregos e boa remuneração.

Esse negócio de cota, insisto, me soa mais discriminatório que inclusivo. E você? O que você acha das cotas? Responda a pesquisa aí ao lado (até 16 de maio).

STF DECIDE MANTER COTAS

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que a lei de cotas raciais para acesso ao ensino superior no Brasil é constitucional, o que seria uma forma de mitigar as desigualdades históricas entre grupos étnicos. O placar da votação foi de dez a zero.

Falta interesse político em eliminar efetivamente as barreiras que afastam o pobre  (de qualquer etnia) do diploma universitário no país e leis como esta, das cotas, são meramente paliativas, funcionando só como um "cala-boca" para a sociedade, enquanto as desigualdades sociais se perpetuam.

Brasileiros e brasileiras!... Meu povo e "minha pôva"!... Caiam na real.

22 de abril de 2012

ONG arrecada alimentos

Jundiaí (SP): A ONG Um Só Coração (site) convida você para participar no dia 17 de junho da sua tradicional caravana para entrega de doações. Desta vez, a entidade beneficiada com o seu carinho será a Associação Casa de Nazaré, que irá receber os alimentos não perecíveis que a população já está doando. 

A caravana, organizada pela ONG e pelos grupos Bielas de Fogo e NOMAD, saíra às 14 horas da lanchonete do Daniel, no endereço abaixo da foto, levando as suas doações até a Rua José Pelizari, 900, no bairro Rio Abaixo, onde está a sede da ACN.

um dos eventos promovidos pelo grupo

Se você puder colaborar, leve ou mande entregar alimentos não perecíveis (especialmente café, óleo, feijão e arroz) na sede da ONG Um Só Coração, na Rua Pedro Soares de Camargo, 395, bairro Anhangabaú, Jundiaí, CEP 13.208-120, ao lado do ginásio do Bolão, no horário das 10 às 20 horas, de segunda a sábedo.


A ONG UM SÓ CORAÇÃO

Um grupo de amigos da cidade do interior paulista se reúne periodicamente desde 2008 para fazer algo a mais pelas crianças e por entidades que atendem aos menos favorecidos, organizando ações beneficentes, levando calor humano e alegria a quem mais necessita. 

 “Com as caravanas sempre vão palhaços e pessoas fantasiadas para interagir com a criançada. Os sorrisos e carinho que recebemos em troca não têm preço”. (Daniel, um dos fundadores).

A associação tem grande apoio da sociedade jundiaiense e em novembro de 2011 recebeu diploma de reconhecimento da Câmara Municipal por seus relevantes serviços prestados à comunidade.

O grupo não aceita doações em dinheiro, mas conta com seu apoio, doando seu tempo, seu carinho e mantimentos para tornar melhor a vida de alguém. Informações podem ser obtidas com os organizadores da caravana, pelos telefone abaixo (DDD 11), ou mande seu e-mail para ongumsocoracao@hotmail.com.

  • Pedrão: 7209 0032

  • Edgar: 9988 4883

  • Daniel: 7186 8134

  • Abramo: 7763 4919


jornal mostrando um dos trabalhos do grupo
“Parabéns, a todos que se empenham em trazer um sorriso ao rostinho de crianças que esperam ansiosas ganharem nestas datas um ovo de Páscoa, um presente do Papai Noel, um abraço, uma palavra de carinho. Que Deus continue iluminando a todos os que trabalham e as pessoas que doam brinquedos, ovos, panetones, ou mesmo dinheiro para que essa equipe possa comprar e fazer esta festa linda.... PARABÉNS E QUE DEUS ABENÇOE TODOS!!!!!!!!!!” (Sonia Regina Miguel, visitante do site)

21 de abril de 2012

Tirando a roupa da mata

imagem capturada do vídeo

Expondo a nudez! O vídeo a seguir dispensa conversa fiada. São menos de dois minutos pra abrir a sua mente. Assista, reflita e tome uma atitude.

20 de abril de 2012

Avião cai em Jundiaí

pessoas tentam resgatar ocupantes de avião em chamas

Por volta das 14h40min de hoje um pequeno avião bimotor particular modelo King Air, tipo BE9L, prefixo PP-WCA, caiu logo após a decolagem, próximo à cabeceira da pista do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, provocando a morte de seus dois de seus ocupantes: Rui Barbosa Martins Junior, piloto de 49 anos e outro cujo nome não foi informado à polícia.

Durante a decolagem, a aeronave perdeu força e seu piloto informou a torre de controle que iria retornar, mas repentinamente o aparelho despencou e explodiu ao atingir o chão a uns 300 metros da pista, em área não ocupada perto do colégio agrícola Benedito Storani, margeando à Avenida Antônio Pincinato, onde incendiou-se. Testemunhas teriam visto um ocupante do avião acenar pedindo por socorro, antes das chamas se propagarem.

aeronave após controladas as chamas (imagem reprodução TV Globo)

O aeroporto Comandante Rolim possui intenso tráfego de aviões de pequeno porte e abriga oficinas de manutenção e até uma fábrica de aeronaves e acidentes não são raros nas proximidades.

19 de abril de 2012

Confissões de um canibal


"Muitas vezes me perguntei se a minha mente era sã; eu perguntava isso diante do espelho, e quem respondia era o meu reflexo, dizendo que uma pessoa normal não podia falar com uma imagem no espelho."
 
REVELAÇÕES DE UM ESQUIZOFRÊNICO

Alguém lá em Garanhuns disse ter escaneado a autobiografia de Jorge Beltrão, aquele cara do canibalismo (publiquei aqui), que matava e comia as mulheres que respondiam a anúncios para trabalhar como babá na casa em que ele vivia com duas mulheres: Isabel, que colocava carne humana em empadinhas e Bruna, a que diz que só gosta de carne de gente.

O tio blogueiro baixou de alguns sites net afora o que dizem ser o livro e disponibiliza aqui pra você ler e saber o que se passa na mente de um canibal. Leia aqui o livro (que dizem que é) do canibal.

Embora a numeração de páginas sugira que o livro está incompleto, o sumário é condizente com os textos. Lendo cuidadosamente os textos e observando as ilustrações você pode observar que, segundo o próprio Jorge, ele já apresentava distúrbios psiquiátricos desde a infância. Vamos à leitura?






ilustrações relacionadas aos textos


cabaz: um tipo de cesto

 

ilustrações relacionadas aos textos


"Tanto eu como Bel, ficamos conhecidos; pois as nossas empadas eram deliciosas. Eu fazia os molhos para os recheios e Bel a massa. As vezes ela saia só, outras vezes saia eu, más a maioria das vezes, trabalhávamos juntos."
 

 

ilustrações relacionadas aos textos

"O sangue espirra, nessa mesma hora sinto um líquido quente escorrendo por entre as suas pernas, molhando os meus pés: “Percebo então que ela urinou”. Ela pouco a pouco vai esmaecendo em meus braços, nessa hora eu deixo o seu corpo frágil e esbelto cair, fazendo um som grave quando atinge o solo."



CAPS: Centro de Atenção Psico-Social