Páginas

12 de agosto de 2012

Caixa pode rever contratos antigos

A associação de consumidores Proteste botou a Caixa no pau dia 2 de agosto agora. É que o banco reduziu a taxa de juros para quem comprar casa própria desde o início de maio, mas não deu os mesmos direitos pra quem já tinha contrato. Esse tratamento desigual tem levado muita gente a se sentir sacaneada e vender os contratos antigos para outros bancos.

imagem de peça publicitária da instituição financeira

Na ação civil coletiva de número 0038242-28.2012.4.01.3400, que corre pela 22ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, a Proteste pede pra Caixa rever as taxas e recalcular quanto é que essa gente ainda deve. Quem paga a prestação direitinho merece respeito e tratamento igual, não é justo pagar mais caro, só porque comprou um pouquinho antes. Se a Proteste ganhar, todo mundo que tem contrato antigo ganha junto.

O tratamento diferenciado discrimina os clientes antigos e bate de frente com o princípio da isonomia que está na Constituição e até com o Código de Defesa do Consumidor, que diz que não pode ser exigido excesso de vantagem, o que no caso da Caixa são juros mais altos pra quem já tinha contrato assinado antes de 4 de maio.

Só a dinheirama que o banco gasta com propaganda em horário nobre da televisão já daria uma boa redução de juros pro pessoal que compra casa, você não acha? Mesmo a Pitanga sendo bonita... melhor economizar dinheiro com prestação do que ficar babando nela.

Um comentário:

  1. KKKKK nos escravos desfaçado de cidadão e que mantemos este sistema vampiro temos que esta atento se deixar passar estas coisas absurda é que ficaremos sem uma gota de sangue KKKK

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.