Páginas

9 de julho de 2012

Jorge Moisés cantando Pedágio

"Eu gosto de viajar, mas já faz tempo que não viajo, porque eu não tenho dinheiro pra pagar o tal de pedágio!" Com essa introdução, que não está no vídeo que você vai assistir logo abaixo, o cantor Jorge Moisés nos faz lembrar que o estado de São Paulo tem pedágio pra todo lado, graças aos governos do PSDB que não largam do osso há quase duas décadas.


PEDÁGIO
letra e música: Jorge Moisés e Macarrão
Saí de casa bem cedo, bastante preocupado,fui fazer uma viagem, meu cascalho tava contado,peguei a Via Anhanguera, São Paulo eu logo deixei,até chegar em Campinas dois pedágios eu paguei.
No trevo de Sumaré dava pena, dava dó,chegando em Nova Odessa tinha um pedágio maior,pertinho de Americana pensei: “não vou aguentar”,quando eu cheguei em Limeira tive que torna pagar.Foi lá em Pirassununga que o pensamento me dizem deixar a Via Anhanguera e pegar a Washington Luiz.Tinha pedágio também, olha a besteira que eu fiz!

Viajar é bom, mas é verdade o que eu lhe digo:esse monte de pedágio está acabando comigo. (2x)
Peguei a Washington Luiz, o meu dinheiro foi andando,em Rio Claro e Itirapina um pedágio me esperando.É pedágio toda hora, é pedágio que não pára,tive que pagar em São Carlos, também em Araraquara. 
A gente que pagar, faça sol ou faça chuva,tive que pagar mais dois pras bandas de Catanduva.O que eu gastei no pedágio vocês nem imaginam,gastei tudo no pedágio, não sobrou pra gasolina,quando eu cheguei em Rio Preto, eu comecei a chorar,minha grana acabou, não deu pra continuar,tive que vender o carro, pra casa poder voltar!

Viajar é bom, mas é verdade o que eu lhe digo:esse monte de pedágio está acabando comigo. (2x)


Vamos lembrar com respeito o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, neste 9 de Julho, cantando com Jorge essa triste canção e torcer para que o tucanato dure pouco e que políticos competentes, honestos e responsáveis possam um dia governar verdadeiramente nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.