Páginas

3 de julho de 2012

Google derruba censura de Xuxa

O Google conseguiu derrubar no Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por cinco votos a zero, a decisão do Tribunal de Justiça que exigia a remoção dos resultados de busca que vinculassem a palavra "pedofilia" ao apelido "Xuxa", também muito vinculado a "pornografia infantil", "abuso de menores" e coisas do gênero.

Com isso o provedor de serviços não terá que pagar multa diária, como anteriormente estipulado. Xuxa vai recorrer.

Entre os magistrados destaca-se a voz da iluminada Ministra Nancy Andrighi que, guiada pelo bom senso, fundamentou seu voto afirmando que impor tais limitações à busca de conteúdo no Google "impediria os usuários de localizarem reportagens, notícias, denúncias e uma infinidade de outras informações sobre o tema, muitas delas de interesse público". Traduzindo: censura é burrice! 

TODOS QUEREM VER O FILME DA XUXA

Recentemente a "Rainha dos Baixinhos" (hummm), que nos tempos idos protagonizou uma cena de relação sexual com um garotinho no filme "Amor, estranho amor", declarou em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo que sofreu abuso sexual na infância, o que deixou perplexas e ainda mais revoltadas muitas pessoas que enxergam uma baita duma hipocrisia nela, cujo passado que tenta esconder às custas de ações judiciais contradiz seu posicionamento de menina boazinha.

Seguindo a filosofia do velho ditado "quem não deve, não teme", entendo que a apresentadora já deveria ter assumido publicamente seu (mau) feito da juventude e admitido que é mortal e como muita gente também erra, mas se arrepende.

A ilustre Maria das Graças Meneghel deveria ser humilde, pedir perdão à sociedade e a coisa perderia a graça, mas como ela insiste em bater de frente com quem quer divulgar seu filme, todo mundo fica curioso e o efeito é o inverso do esperado, até quem se enoja com as cenas fica com curiosidade para ver.

Enquanto Xuxa fica processando Deus e o mundo, os advogados dela - seguramente os únicos que lucram - devem rir muito, enchendo a burra de grana, coisa que ela tem bastante pra gastar... Seria melhor empregada se ela investisse em um "fundo dos arrependidos pelos erros do passado" para ajudar crianças em situação de exploração sexual.

A imagem acima está em milhares de sites, blogs, perfis de redes sociais e talvez gravada em milhões de HDs mundo afora. Aqui nesta reprodução, alguém escreveu sobre a imagem: "Então você tem traumas pelo ocorrido na sua infância? Conte-me como gravar uma cena de sexo com um garoto de 13 anos lhe ajudou a tratar desse trauma."

Para os historiadores e pesquisadores de plantão que tiverem interesse nesse documento e mais de 18 anos de idade, temos aqui o endereço de um site onde o vídeo pode ser estudado: Época Estado Brasil. Atenção! O acesso ao conteúdo não é recomendado e corre por sua própria conta e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.