Páginas

11 de julho de 2012

Entrevista com Paulinho da Força



Desta vez quem concedeu entrevista a Fábio Pannunzzio, Fernando Mitre e Eduardo Oinegue no programa Band Eleições foi o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PDT Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

Antes dele já foram entrevistados na segunda rodada os candidatos Celso Russomanno (veja aqui) e Gabriel Chalita (link para entrevista original).

Paulinho da Força comentou o apoio do ministro Brizola Neto e foi perguntado sobre seu apoio aos governantes em exercício nos níveis federal, estadual e municipal (Dilma, Alckmin e Kassab) e respondeu que sua posição é oferecer propostas que acha serem importantes para a cidade de São Paulo e não ficar fazendo críticas a esse ou aquele, nem discutindo situação ou oposição.

Uma de suas propostas é a de eleger os subprefeitos (hoje são na maioria militares da reserva nomeados pelo prefeito Kassab) e realmente descentralizar a administração da capital paulista, esclarecendo que no modelo atual: "hoje se você precisa cortar uma grama numa subprefeitura de um bairro, ou tapar um buraco, tem que pedir ordem ali no palácio no Viaduto do Chá".

DESCENTRALIZAR PARA SER EFICIENTE

A idéia de Paulinho é dar poderes aos subprefeitos para administrar inclusive a saúde e a educação de sua região, porque São Paulo é um município com mais de 11 milhões de habitantes e uma só pessoa - o prefeito - não consegue resolver todos os problemas sem ajuda. garante que isso já existe em outras grandes cidades no mundo e funciona bem.

Para racionalizar o deslocamento diário de 4,5 milhões de pessoas dentro do município, Paulinho propõe incentivos fiscais para as empresas que se instalarem na periferia, oferecendo empregos perto de onde moram os cidadãos, evitando que sejam obrigados a trabalhar no centro e a racionalização do zoneamento comercial e industrial nessas regiões.

Na área da Saúde, Paulinho planeja dobrar a quantidade de profissionais do PSF - Programa de Saúde da Família e investir na realocação de médicos nas UBS - Unidades Básicas de Saúde, oferecendo mais agilidade e qualidade no primeiro atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.