Páginas

18 de junho de 2012

Mulheres tiram roupas no Rio

Foto: Paulo Nicolella - Agência O Globo / Extra

Mulheres com os seios de fora batendo tambores, índios apontando flechas e lanças para motoristas e até um grupo de ambientalistas deitando no asfalto. Vários grupos foram hoje às ruas do Rio de Janeiro para protestarem contra alguma coisa. Teve até gente travestida de presidente Dilma nos protestos.

As mulheres protestavam contra um montão de coisas e a favor de outras tantas, destacando-se violência doméstica, legalização do aborto (liberdade de uso do corpo), dignidade no trabalho, feminismo, movimento campesino, combate à pobreza... 

Marcha Mundial das Mulheres, Via Campesina e outros movimentos femininos se reuniram e os protestos se agruparam. “Não há solução ambiental sem solução social e enfrentamento da pobreza. É por isso que estamos lutando.” - disse Schuma Schumacher, uma das líderes.

Foto: Paulo Nicolella - Agência O Globo / Extra 

DE BELO MONTE AO CÓDIGO FLORESTAL

Os índios protestavam contra o Fundo Amazônia, a PEC 215 e projetos financiados pelo BNDES que impactam territórios indígenas e os ambientalistas criticavam o Novo Código Florestal e a construção da Usina de Belo Monte. 

O trânsito foi afetado pra tudo quanto foi canto da cidade e como a imprensa do mundo inteiro estava presente, a polícia de Sérgio Cabral não bateu em ninguém. Duvido que se fosse a de Geraldo Alckmin não teria dado pelo menos umas bordoadas em alguém.

Um comentário:

  1. Prestando bem atenção na foto qualo buraco mesmo que eas querem que seja visto?? Ah me poupe,depois a culpa é da imprensa,da Dilma,da pqp...e quando se vende essa imagem em um mkt pessoal querem ser ouvidas e respeitadas?
    Queria ver protestarem de roupa e aproveitando os olhares da imprensa mundial pra deixar claro que "nem toda feiticeira é corcunda e nem toda brasileira é bunda" e que o buraco é mais em cima,plagiando nossa maluca beleza Ritinha e Zelia...

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.