Páginas

18 de junho de 2012

Indígenas passam fome na Rio+20

Cerimônias indígenas atraem olhares e cliques (Foto: Mauro Pimentel / Terra)

Saiu domingo (17) no Jornal do Brasil que indígenas acampados na Aldeia Kari-Oca, feita especialmente para a Rio+20, estão passando fome, enquanto posam para fotos ao lado de turistas, que de barriga cheia se divertem com as cerimônias, danças, e competições entre as tribos e se enchem de souvenirs.

Enquanto os grandes líderes mundiais que participam dos eventos são tratados a pão-de-ló e dormem em colchões macios nos hotéis cariocas ou em mansões especialmente reservadas para o período do evento, os povos indígenas que participam da Cúpula dos Povos reclamam de falta de água e comida e que precisam fazer vaquinha pras compras no supermercado pra poderem comer.


DESRESPEITO AOS INDÍGENAS

Todo mundo acha bonitinho ver índio de cara pintada e índia pelada, mas dali a cinco minutos esquece que eles existem e não está nem aí para as dificuldades que eles passam. A maioria absoluta dos indígenas brasileiros vive em condições de pobreza e isolamento, sem acesso a condições mínimas de conforto e saúde.

De acordo com uma das indígenas entrevistadas na Rio+20, ali eles só recebem duas refeições por dia e no sábado o rango só chegou às quatro da tarde, numa demonstração de total desrespeito com os "figurantes" desse espetáculo armado para impressionar os gringos e a mídia internacional. 

Isso acontece enquanto as pessoas que se julgam importantes desfrutam da maior mordomia e ficam de lorota nas intermináveis reuniões para decidirem o futuro da humanidade de acordo com o que apontam os seus lindos narizes.

Mesa em hospedagem de chefes de Estado (Foto: blog Aiquechic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.