Páginas

10 de maio de 2012

O caso Celso Daniel

Foto:Último Segundo / Agência Estado

Em 2002 prefeito Celso Daniel foi condenado à morte por querer acabar com um esquema de corrupção que havia dentro de sua própria administração. Pagou com sua vida por querer ser honesto em um país onde o envolvimento em política nem sempre é compatível com um bom caráter - razão de muita gente boa, séria e competente não estar no meio político.

O promotor de justiça Marcio Friggi de Carvalho deve sustentar essa tese no julgamento dos acusados pelo crime, descartando a muito esquisita versão da polícia de que Celso Daniel foi vítima de um crime comum.

Para ele, o prefeito assassinado com oito tiros à queima-roupa teria descoberto que o caixa dois da prefeitura de Santo André, que deveria servir para beneficiar o PT nas eleições e que seria entregue pessoalmente a José Dirceu (que nega o envolvimento), estaria sendo desviado para os bolsos de algumas pessoas envolvidas no esquema. Se você observar bem, o caso não se enquadra de forma alguma no velho ditado "ladrão que rouba ladrão".
"O prefeito conhecia o esquema de dinheiro para o caixa 2 de seu partido, para beneficiar o PT nas eleições, inclusive para a campanha do presidente Lula naquele ano. Ele estava de acordo. Aí descobriu que o dinheiro também servia para enriquecimento pessoal de integrantes do esquema." - teria dito o promotor Marcio Friggi.
O amissíssimo (da onça) Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, seria o mandante do crime e teria pago quarenta mil dólares (US$ 40.000,00) pela execução de Celso Daniel ao Monstro e outros cinco comparsas, que após sequestrarem o prefeito, o levaram para uma estrada nos cafundós da Mata Atlântica em Juquitiba e o mataram.

A CORRUPÇÃO ESTÁ POR TODA PARTE

Pra esclarecer o teor desta postagem, porque um ou outro tucanalha de plantão deve estar se perguntando o porquê deste blogueiro escrever coisas negativas sobre o PT - Partido dos Trabalhadores, eu esclareço: não existem nenhum partido neste país que não tenha corruptos em suas fileiras, e que não mereça tomar umas alfinetadas de vez em quando.
.
A corrupção está por toda parte. E é claro que o PT, sendo um dos maiores, tem obviamente mais gente ruim do que vários partidos de pouca representatividade. Isso é estatística, é ciência! Dizer que o partido X ou Y é corrupto só porque existe alguma pessoa com esse perfil dentro dele é o mesmo que afirmar que a Igreja Católica é pedófila, só porque umas poucas dezenas de milhares de padres, bispos e outros religiosos dessa instituição são comprovadamente, inegavelmente e incontestavelmente uns malditos pedófilos (clique aqui para ler sobre pedofilia na igreja).

Mas é que embora haja muita gente aparentemente decente vestindo as cores azul e amarela, por alguma razão estranha, sobrenatural, me parece que os seres imundos se simpatizam mais com o jeito de ser do PSDB,  do que dos outros quase 30 partidos. Talvez seja porque eles acham o tucano bonitinho, sei lá.

Pura coincidência numérica. O pároco safado de 83, réu confesso de Arapiraca teria oferecido 40 mil reais pelo vídeo em que aparecia fazendo 69 com seu coroinha de 19 que o namorava desde os 11 (imagem acima) e o Sombra teria pago 40 mil dólares pra despachar Celso Daniel desta para melhor, porque ele atrapalhava o esquema de corrupção na prefeitura de Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.