Páginas

2 de setembro de 2011

Em 7 de setembro vista LUTO

São diversos os movimentos na internet, principalmente no site de relacionamentos Facebook, conclamando a população brasileira, ou pelo menos a parcela decente dela, a manifestar seu descontentamento com a classe política e vestir roupas pretas no dia 7 de setembro de 2011, em sinal de luto. Este blog também está nessa corrente e eu vou para a rua, mostrar minha indignação.
Diante de tanta corrupção, de tanta incompetência de tanta sacanagem que alguns políticos brasileiros fazem com a gente, é grande o número de pessoas dispostas a mostrar a esses canalhas que estão insatisfeitas.
clique na imagem para ampliar
Não importa qual político ou partido você queira criticar, importa a sua participação. Pode ser qualquer roupa, desde que você seja visto vestindo roupas pretas nas ruas, nos shopping centers, nos restaurantes, em qualquer lugar, até uma tiara, um boné ou biquíni preto na praia tá valendo!
Faixas, braceletes, bandeirolas no carro, na janela, qualquer manifestação de pesar contra a classe política é válida. Participe. Nós que amamos o Brasil precisamos nos indignar.
 REPERCUSSÃO DO MOVIMENTO
Os políticos estão de olho no que a sociedade faz. E a sociedade precisa estar de olho neles. Até o senador Pedro Simon incentiva a mobilização social e compara o uso da mídia por alguns políticos sujos de hoje com o que os militares fizeram em 64, quando a ditadura foi instalada no país. A imagem e o texto abaixo são do site do Senado.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) saudou em discurso no Plenário, nesta sexta-feira (2), os movimentos espontâneos da sociedade brasileira contra a corrupção. Ele registrou manifestações que estão sendo programadas para a próxima quarta-feira (7), Dia da Independência, em várias capitais.
Simon destacou o impacto das redes sociais nesses movimentos e comparou a realidade de hoje com o que aconteceu em 1964, quando, segundo ele, os militares usaram as emissoras de rádio e de televisão, os grandes jornais e a igreja para demolir a democracia.
Hoje, conforme o senador, é diferente: o povo comunica-se diretamente, pela internet, via redes sociais, e isso produz movimentos sem líderes, como aconteceu no mundo árabe.

Ditaduras como a da Síria, governada há mais de 40 anos pela família Assad, estão caindo. E caindo como? Não tem um grande líder, não tem um partido, nem um grupo terrorista.m É o povo via internet, redes sociais, falando um para o outro: 'Olha, amanhã, meio-dia, em frente ao palácio'.
Segundo o parlamentar, a repressão não consegue esmagar esses movimentos, que vêm de todos os lados. Simon fez uma conclamação aos cidadãos para que apoiem esses movimentos.

Fale com seu amigo, com seu irmão, com seu colega de escola, com seu colega de igreja, para que se organizem nesse movimento de paz e de respeito pelo fim da corrupção.  

Da Redação / Agência Senado
COMENTÁRIOS INCORPORADOS
Anônimo disse:
Nós, professores da rede estadual de MG, ESTAMOS DE LUTO !!
A greve mais longa da classe - noventa dias!!
Junte-se a nós!
Vista LUTO pela EDUCAÇÃO!!!
Sábado, 03 Setembro, 2011

Um comentário:

  1. Nós,professores da rede estadual de MG,ESTAMOS DE LUTO !!
    Agreve mais longa da classe-noventa dias!!
    Junte-se a nós!
    Vista LUTO pela EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.