Páginas

25 de junho de 2011

PM mata policial e deixa bandidos fugirem


A PM de São Paulo, a melhor polícia do Brasil segundo ela própria, é tão bem treinada, tão bem preparada que estamos exaustos de ver notícias absurdas como esta. O soldado Rodrigo Aparecido Pansani, da polícia "mais bem preparada" de São Paulo, a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), estava  de folga e saía de um shopping, quando viu bandidos em fuga com um carro Fiat Stilo roubado e os PMs da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) na cola deles, perseguindo em alta velocidade e dando tiros perto do aeroporto Congonhas, no meio da Av. dos Bandeirantes, uma das mais movimentadas da capital paulista, às 20h45 de ontem, colocando em risco metade da população do planeta Terra. Encheram o carro de bala.

Av. Bandeirantes em Sampa, um lugar bom pra dar uns tiros.
(Foto: Jonas de Oliveira)

Segurança aérea em risco: tiroteio teria sido ao lado do aeroporto.
(Imagem: Google Earth)

POLICIAL 24 HORAS POR DIA

Quando "eles" (militares) lavam o cérebro do policial na academia, eles convencem o cidadão que ele é polícia 24 horas por dia, que deve estar sempre armado, tenso, estressado, pronto para a ação e que nunca deve se omitir ao presenciar um crime, deve agir ou também será considerado um criminoso. Isso aí (deixar de agir) tem até um nome: prevaricação. E dá cadeia. E o policial Pansani, que estava de folga, seguiu os bandidos  com sua motinha e deixou para trás as motonas da ROCAM, que só chegaram depois.

Pansani usava uma motinha tipo scooter, uma Honda C100 Bizz, essas motoquinhas feitas só pra passear na cidade, que custam pouco dinheiro e são as únicas que dá pra comprar com o salário que ele recebia da polícia de São Paulo, porque nos 16 anos que os tucanos, estão no poder em SP, a polícia ganha cada vez menos.

POLICIAIS MATARAM O PRÓPRIO COLEGA

Pansani, soldado da gloriosa Guarda Pretoriana Polícia Militar do Estado de São Paulo, viu que os ladrões conseguiram fugir dos PMs, abandonaram o carro todo furado de balas, atravessaram a rua e roubaram outro. Se mandaram de lá, é claro. Pansani, agindo pelo instinto policial e no estrito cumprimento do dever, deu uma de herói e resolveu sacar sua arma para tentar inibir a fuga dos bandidos...

Foi quando a polícia fardada chegou. E ele, soldado, e não os ladrões, foi abordado pelos colegas muito bem treinados e muito bem preparados que o "confundiram" com algum bandido e sem pensar duas vezes deram um tiro em seu peito e o mataram.  Enquanto isso (e não antes de intenso tiroteio e perseguição, que colocou em risco a população civil paulistana) os verdadeiros ladrões fugiram em um Honda Civic.


SÓ ABRIU MAIS UMA VAGA NA PM

Parece que para a polícia essa tragédia, essa estupidez, não significou nada. Um delegado que lembra o Ronalducho Fenômeno deu entrevista para a televisão e "achou" que não houve excesso, foi só uma fatalidade: "Foi um mal entendido que causou uma tragédia e...  na verdade o policial que faleceu é um herói e... os que estavam em serviço também estavam cumprindo a sua função, não é? de proteger a sociedade".  Não foi ele quem morreu!

E salvo engano, em vez de registrar o crime como homicídio, os caras queriam registrar como "resistência seguida de morte", até chamaram o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Depois criticam a OAB e as organizações de Direitos Humanos, mas... Que moral! A polícia não deveria prender ladrões em vez de sair dando tiros na rua?

 
O preparo dos policiais é questionado. (link do YouTube)


A MANCHETE DO DIÁRIO EXPLICA TUDO

Se algo nesta postagem estiver errado, me desculpem, porque minhas fontes de informações também escrevem besteira erram! Olhe só a manchete do respeitado Diário do Grande ABC: "Policial é morte". Até parece proposital, afinal, basta uma pesquisinha rápida no Google para você rever seus conceitos sobre a política de segurança pública do governo tucano paulista.

"Policial é morte
(Manchete do Diário do Grande ABC)

Disseram que Pansani não teve tempo de se identificar. Se ele, policial da ROTA, bem treinado, foi morto pelos colegas sem ao menos ter tempo de se identificar, imagine você, trabalhador comum, o que aconteceria com você e com a sua família se estivessem na hora errada, no lugar errado... Primeiro atira, depois pergunta?

DÚVIDA CRUEL

Na verdade eu não acredito em metade dessa estória. O único fato verídico e comprovável é que o policial  foi assassinado. Disse uma testemunha que a vítima acabara de sair de um shopping e que resolveu perseguir os ladrões, já que a gloriosa não teria conseguido... O fato só repercutiu porque a vítima desta vez é "de casa". Muitas mães choram seus filhos e ninguém dá a mínima.

6 comentários:

  1. pó que vacilo da ROTA os caras da ROTA tinhan que sai da policia

    ResponderExcluir
  2. Pansani...vai fazer falta!!!! saudades...

    ResponderExcluir
  3. mal indentido meu caro ,o dificil vai ser trabalhar do lado de um pm asasino de outro eu que não queria tá lotado no mesmo quartel ou compahia desse um que atirou

    ResponderExcluir
  4. NA VERDADE A PM DE SAO PAULO E ENORME ELEFANTE BRANCO QUE VIVE DE PROPAGANDA,SAO POUCOS OS QUE TEM TIROCINIO NA HORA DE INDENTIFICAR O LADRAO PORQUE PRIMEIRO ATIRAM DEPOIS PERGUNTAM,LEBRAM DO CASO EM OSASCO DO GUARDA CIVIL OLIVA QUE O SARGENTO REGINALDO MATOU A A PM QUIZ ARQUIVAR O PROCESSO,E O COMANDO DA GCM TEVE QUE IR NA OEA DENUNCIAR O CASO.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Aparecido Pansani é um herói. E os imbecis que o mataram deviam estar presos. E talvez dever-se-ia investigar a hipótese deles estaram AJUDANDO os bandidos. Simples assim.
    Essa tal ROCAM e também aquela Força Tática são um lixo, parecem polícias políticas, ficam enchendo o saco de estudantes em passeata e trabalhadores em greve. Sou bancário e em 2008 faiza piquete em meu local de trabalho com 3 colegas quando um imbecil ligou 190. Vieram um camburão da Farsa Tática e 4 motinhas da ROCAM (7 PMs armados com pistolas 40 e uma metralhadora) pra nos intimidar. Maneiraram quando falei na cara deles que o regime militar e o AI5 tinham terminado e direito de greve está na Constituição e respeita Estado Democrático de Direito. Se limitaram a segurar um pouco nossos RGs e tiveram de dizer com cara de tacho a um velho fascistóide que queria repressão "a Polícia Militar não impede direito de greve, garante o direito de ir e vir".
    No fim, o piquete dançou e a agência abriu.
    Ninguém da ROTA veio nos encher o saco, gosto dessa corporação, impõe respeito e o Império da Lei.
    Pêsames aos familiares do HERÓI Rodrigo Aparecido Pansani, viva a ROTA, abaixo a ROCAM e a Farsa Tática, e FORA PSDB DE SÃO PAULO! CHEGA DESSES TUCANALHAS!

    ResponderExcluir
  6. Retrato de uma policia desacreditada e sem nenhum preparo, os constantes casos de resistência seguida de morte na maioria das vezes são armações para encobrir suas constantes e graves falhas...se este que morreu não fosse um policial, seria rotulado como "bandido" que reagiu a tiros e foi morto. Policia que já foi gloriosa e valorosa, hoje infestada de bandidos da pior espécie comprometidos apenas com a busca por privilégios e dinheiro, sem falar nos coronéis "candidatos" que ultimamente não saem dos programas de televisão utilizando-se da tropa para se auto promoverem. Isso tudo é um lixo.

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.