Páginas

16 de junho de 2011

A marcha da maconha foi liberada


Acabar com o consumo de maconha no Brasil só não é tão difícil quanto acabar com a corrupção na política, porque seguramente existem 'mais políticos corruptos que maconheiros'.

Numa demonstração histórica de exercício real da democracia, os 8 Ministros do STF - Supremo Tribunal Federal - reunidos na noite desta quarta-feira, 15 de junho, foram favoráveis a que a Marcha da Maconha seja permitida, para o descontentamento de alguns governos estaduais que usavam o evento para justificar os gastos exorbitantes (são gastos e não investimentos) com suas forças armadas particulares.  Viva a porcaria da democracia enquanto você pode, depois corra, que a polícia vem aí.

AGORA US MIKE VAI BATER NI QUEM?

E agora José? E agora Geraldo J? Vai mandar a sua PM bater em quem? O paulista não precisa fumar um cigarrinho de maconha para ficar calminho, porque em Sampa tem duas polícias para esse trabalho de "acalmar" o povo: a terapeuta e a truculenta.
  • quando o sujeito fica nervoso porque brigou com algum vizinho, corre na polícia, desabafa, sai com um pedaço de papel no bolso e nenhuma solução para o seu problema (polícia terapeuta);  
  • quando o cidadão fica nervoso porque ganha pouco e faz greve, corre da polícia, debaixo de uma saraivada de balas de borracha, núvens de gás e até chutes e cacetadas (polícia truculenta).  
polícia gentil do seu zé acariciando maconheiro (imagem: Crônica Bipolar)

Mas quando o sujeito é vítima de roubo, corre de um lado pra outro e não acha polícia, porque ou ela está fazendo cena política, ou escoltando alguma autoridade, ou batendo em alguém... Eventualmente ela pode estar explodindo caixas eletrônicos também (leia na Folha: PM chefiava assaltos a caixas eletrônicos).

mais uma cena dessa polícia educada e cortez do seu zé (foto: Veja)

LOGO ELES VÃO PODER BATER EM CICLISTAS

Tá rolando pelo mundo todo o World Naked Bike, um movimento protagonizado por peladões (eca!) e peladinhas (hum!) que saem pedalando suas bicicletas sem roupa pelas ruas em protesto contra a ditadura do automóvel e em prol do uso de transportes alternativos. Deixa só ter um 'pedalaço peladaço' desses em São Paulo pra ver o que acontece... Os home bate!

 ativista do WNB em Londres (foto: Google Images)

Um comentário:

  1. O peladão é muuiittoo feio, mas nem por isso vc precisa colocar uma peladinha(hum), OK?

    ResponderExcluir

Comente...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.